peças exclusivas peças exclusivas

Peças exclusivas: entenda por que são um diferencial no mundo da moda

4 minutos para ler

Todo mundo tem seu jeito de ser, seu estilo. Às vezes é um jeito de falar, de virar os olhos, de gesticular ou mexer nos cabelos. São detalhes que refletem a nossa personalidade, que nos destaca na multidão. No mundo da moda também é assim. São as peças exclusivas que criam os diferenciais da marca e reforçam seu DNA no mercado, trabalhando para a fidelização do consumidor.

Seguir tendências é normal, afinal são elas que indicam os novos caminhos da sociedade, como as pessoas estão reagindo às mudanças no mundo. A decoração e a moda, por exemplo, precisam se ajustar aos tempos para criar identificação com o público. Mas isso não significa copiar, muito pelo contrário.

É preciso fazer sua leitura da realidade e mostrar sua própria visão de cada tendência, imprimindo sua individualidade aos produtos. Em um mundo onde pouco se cria e muito se cópia, ser autêntico é uma distinção que agrega valor à marca.

 

Pelas exclusivas levam sua marca a um novo patamar

Moda de rebanho não faz mais sucesso. Hoje, ao contrário de há alguns anos, ninguém quer mais sair na rua e encontrar um monte de gente vestindo igual. O valor está na originalidade, na diferenciação que faz cada pessoa ser única. Que faz uma marca ser única em meio a tantas outras sem imaginação nem qualidade.

É essa autenticidade que move hoje os principais criativos que realmente querem fazer diferença no mundo da moda. É apostar naquele detalhe que faz o consumidor reconhecer seu produto à distância e ir direto para a sua gôndola no PDV. 

É a textura da malha, o caimento no corpo, o corte inesperado, cores e estampas únicas, o rigor no controle de qualidade. São detalhes que aumentam o valor agregado das peças exclusivas e conquistam seu público, elevando sua marca a um novo patamar de competitividade no mercado.

 

Grandes redes também apostam nas peças exclusivas

Comercialmente as peças exclusivas têm sido tão procuradas que até mesmo as grandes redes do mundo da moda estão voltando suas apostas para este tipo de produção.

A novaiorquina Macys, por exemplo, considerada a maior loja do mundo, é a única de departamentos que vende as peças exclusivas da Desigual, famosa por seus retalhos e bordados. 

A loja que ocupa o quarteirão inteiro da Harold Square é também o único lugar onde é possível encontrar as roupas, calçados, bolsas e joias exclusivas da designer Rachel Roy.

Por aqui, estilistas como Flavia Goldfarb estão investindo alto na slow fashion autoral, antenada com a exigência crescente de um público ansioso por peças exclusivas.

Com a Farb, a ideia da criativa é focar na durabilidade e qualidade de peças exclusivas e atemporais. Vale lembrar que Flavia Goldfarb é neta de Bernardo Goldfarb, empreendedor e fundador da poderosa rede de lojas Marisa.

 

Um mundo da moda sedento por exclusividade

Atualmente o fast fashion dos anos 90 perde cada vez mais espaço no mundo da moda. Baseado na consideração de autoresponsabilidade, no respeito pelo meio ambiente e no consumo consciente, o slow fashion ganha força. 

O consumidor entende cada vez mais que as peças exclusivas têm uma produção mais afinada com a sustentabilidade. São materiais de melhor qualidade, mais cuidado com os acabamentos, maior valorização de matéria-prima e mão de obra locais, como o algodão 100%.

Oferecer peças exclusivas é estar alinhado aos novos tempos do mundo da moda, conquistando o respeito do consumidor e ganhando muito mais competitividade no mercado.

Venha conhecer a IZ Têxtil e descubra como criar peças exclusivas que vão conquistar o mundo da moda!

[Private Label] Confira o nosso guia da Private Label e tenha informações completas. | Saiba mais | IZ Têxtil

Avalie este conteúdo
Posts relacionados

2 comentários em “Peças exclusivas: entenda por que são um diferencial no mundo da moda

Deixe um comentário