private label - uma mulher em um ateliê private label - uma mulher em um ateliê

Private Label: Qual o momento certo para ter a sua coleção personalizada?

4 minutos para ler

Para a maioria das marcas chega uma hora em que é necessário fazer diferença no mercado. Seja para deixar de ser apenas mais uma, para ganhar mais dinheiro ou para satisfazer uma necessidade criativa, por exemplo. Nestes momentos o Private Label pode ser a solução perfeita.

O Private Label (ou “marca própria”, em português) é um tipo de mercado em expansão, apesar de já existir desde a década de 70. Este tipo de produção, licenciada para terceiros por uma marca própria, teve a sua 1ª geração com os chamados genéricos. Sem embalagens personalizadas e apenas a descrição do produto em si.

Mas isso está mudando rapidamente e hoje já estamos na 4ª geração de Private Labels, com foco na customização e geração de valor agregado. O modelo, já chegou aos mais variados setores – inclusive no mundo da moda.

 

Como funciona o Private Label no mundo da moda

Então imagine que você tem uma marca de roupas de malha, mas não quer ou não pode se responsabilizar por todas ou algumas das etapas do processo de produção.

Então você procura uma empresa que produza Private Label. Ela detém a tecnologia especializada, os meios para agilizar o sistema produtivo, mão de obra qualificada e estratégia para criar os modelos de acordo com os parâmetros da sua marca.

Assim, todos os produtos Private Label são distribuídos exclusivamente pela empresa contratante, ou seja, a sua marca. É a chance de criar diferenciais de qualidade representando o DNA do seu rótulo, agregando valor ao mesmo tempo em que reduz gastos e aumenta a eficiência operacional.

 

Vantagens em adotar o Private Label

Há muitas vantagens na adoção do Private Label. Uma delas é contar com know-how especializado sem precisar investir na qualificação da equipe ou na compra de maquinários. Dessa forma, a marca corta custos aumentando a lucratividade.

Veja outras vantagens:

  • Personalização da sua coleção de moda, já que você determina todos os detalhes das peças. No entanto, também é possível contar com equipes que auxiliam o criativo no desenvolvimento dos produtos;
  • Comprar de uma empresa Private Label livra a marca do ciclo de produção. Recebe o produto já pronto, de acordo com as suas especificações, apenas para etiquetar e colocar à venda;
  • Sem o custo de produção propriamente dito, há mais flexibilidade para alocar recursos em outras etapas das vendas, como divulgação e atendimento ao cliente;
  • Fortalecimento da marca, já que com mais tempo para cuidar do relacionamento com o cliente você reforçará seu branding no mercado.

 

Veja como é fácil fazer sua coleção Private Label

O Private Label têxtil é um segmento que cresce a cada dia, tamanha a procura por este modelo de negócio.

A IZ Têxtil é uma empresa consolidada no ramo, especialista em Private Label com meia-malha 30.1 penteado 100% algodão Premium.

O constante trabalho de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e tendências garante produtos cada vez mais sustentáveis tanto ambientalmente quanto socialmente, em consonância com os novos hábitos de consumo.

A empresa oferece três formas de Private Label:

Private Label Básico: Personaliza apenas as estampas ou marcas das peças que a IZ tem em estoque.

Private Label Avançado: Além das estampas ou logos, o cliente pode solicitar cores personalizadas e também etiqueta com dados próprios, utilizando o estoque de produtos semi-acabados; 

Private Label Profissional: Aqui é possível personalizar tudo, até a modelagem dos produtos. A IZ Têxtil faz a criação e desenvolvimento de produtos exclusivos para cada cliente. É ideal para marcas e empresas que trabalham com coleções.

Agora que você já sabe o que é, conhece as vantagens e sabe como é fácil criar suas peças Private Label, já pode ter sua coleção de moda totalmente personalizada!

Fale com a nossa equipe por WhatsApp e eleve sua coleção de moda a outro nível!

Avalie este conteúdo
Posts relacionados

Um comentário em “Private Label: Qual o momento certo para ter a sua coleção personalizada?

Deixe um comentário