Atacado de peças lisas - Homem e mulher abraçados ambos vestindo camisetas lisas Atacado de peças lisas - Homem e mulher abraçados ambos vestindo camisetas lisas

Saiba como escolher o fornecedor de atacado de peças lisas

6 minutos para ler

O atacado de peças lisas é um dos segmentos de mais peso no mundo da moda, principalmente com a valorização crescente das roupas básicas. Mas encontrar o fornecedor certo pode ser um desafio, que se torna ainda maior com o nível de exigência dos consumidores atuais. 

As peças lisas sempre tiveram lugar cativo nos melhores guarda-roupas, mas desde a pandemia a relação com a moda vem passando por transformações.

Hoje, o público, que passa cada vez mais tempo em casa, faz questão de qualidade com muito conforto, em roupas que possam ser usadas tanto no home office quanto na escapada do happy hour. 

Nesse cenário, o atacado de peças lisas se fortalece cada vez mais diante de um público ansioso por peças versáteis e atemporais que transformam o básico no novo luxo.

Mas como encontrar um fornecedor de atacado de peças lisas que reúna estilo, bom preço, qualidade no material e cuidado na produção? Conheça 7 perguntas que você deve fazer para não cair em roubada!

 

1 – Qual a experiência do fornecedor de atacado de peças lisas?

Novos empreendimentos aparecem a todo instante, e, apesar de muitos serem sérios, muitos fornecedores do atacado de peças lisas não têm a experiência necessária para agradar seu público-alvo. E se o seu padrão de qualidade não for mantido ou até mesmo melhorado, não se engane: seu cliente vai migrar para a concorrência.

Busque uma empresa consolidada no mercado, que não só trabalhe com rigor no controle de qualidade, mas que também esteja sempre se aprimorando em equipamentos e capacitação de pessoal. Afinal, mesmo uma empresa experiente precisa acompanhar as inovações tecnológicas do mercado.

 

2 – O que os clientes falam da empresa?

Hoje com a internet é fácil descobrir a reputação de uma empresa. Faça uma busca sobre a opinião de outros clientes sobre o fornecedor, se há reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e em sites especializados como o Reclame Aqui.

Sempre que possível, ligue para alguns dos clientes e pergunte sobre o cumprimento de prazos, se há problemas de entrega, como lidam com problemas de última hora, etc. O atacado de peças lisas é um grande setor e é preciso atenção para não cair em armadilhas.

 

3 – Quais são os prazos de entrega? Há negociação?

Os prazos de entrega, aliás, é um ponto muito importante para gerenciar seu estoque e os pedidos sob encomenda.

Geralmente pelo próprio site é possível saber o prazo, mas procure conversar com o time comercial para saber as quantidades mínimas e máximas dentro daquele prazo, se há margem prevista para contratempos e até quais as providências, caso haja atraso. 

Há algum tipo de ressarcimento ou compensação? Quem é o responsável direto pela entrega? Não esqueça também de saber o valor do frete. Fornecedores regionais costumam ser mais fáceis para negociar valores, prazos e preço do frete.

 

4 – Quais as formas de pagamento?

E já que estamos falando em valores, é muito importante checar as formas de pagamento. É muito importante que o fornecedor de atacado de peças lisas aceite cartões de crédito das principais bandeiras, por exemplo. 

Confira a possibilidade de parcelamentos, juros, etc e até a possibilidade de pagar com dois cartões. Para quem está começando isso pode ser bastante estratégico.

No caso da IZ Têxtil, o pagamento pode ser em 10x no cartão, boleto bancário, depósito ou transferência, para que haja maior conforto aos lojistas.

 

5 – Qual a qualidade da matéria-prima?

A qualidade da matéria-prima é fundamental. Quem são os fornecedores do fornecedor de atacado de peças lisas? Sempre que puder confira pessoalmente o material utilizado ou peça amostras do tecido, assim você pode comparar com outras empresas para fazer sua escolha e até conferir se foi entregue o que foi prometido.

A IZ Têxtil só trabalha com algodão 100% nacional, certificado e sustentável.

 

6 – O fornecedor tem diferenciais? Quais são?

É preciso também atenção, porque o atacado de peças lisas tem muitos fornecedores, mas poucos têm diferenciais realmente relevantes. É importante lembrar que não são apenas pequenos detalhes, mas técnicas e know-how que ajudam a levar o seu negócio a um novo patamar, consolidando sua marca no mercado e fidelizando clientes.

Na IZ Têxteis, todas as peças são de tecidos pré-encolhidos e com tratamento contra torção, ou seja, não deformam nem reduzem de tamanho depois de lavados. Além disso, são amaciados e perfumados, com gramaturas que geram conforto, resistência e durabilidade.

 

7 – Quais os modelos e cores oferecidos?

Já pensou que o fornecedor de atacado de peças lisas certo pode fazer você aumentar muito o faturamento do seu negócio? Não só pela qualidade das peças, mas também pelos modelos e cores oferecidos, que podem significar uma boa diversificação na sua coleção de moda. Muitas vezes pelo próprio site você já pode ter uma ideia, mas procure conversar para descobrir novas possibilidades.

Fique sempre atento às preferências do seu público-alvo, claro, mas descubra novas formas de criar diferenciais a cada nova coleção.

A IZ Têxtil oferece modelagens exclusivas e um catálogo de cores que vão das básicas às maiores tendências de moda para 2022. E todos os tingimentos são únicos e exclusivos – inclusive com o tingimento ecológico, através da pigmentação com insumos orgânicos. 

Assim, a IZ Têxtil ajuda você a gerar ainda mais diferenciais para a sua coleção de moda e a conquistar os consumidores mais exigentes e antenados com as últimas tendências.

 

Ficou curioso e quer saber mais? Venha descobrir tudo sobre o atacado de peças lisas da IZ Têxtil!

Avalie este conteúdo
Posts relacionados

Deixe um comentário