Estampas-confira-os-principais-erros-na-hora-da-personalizacao. Estampas-confira-os-principais-erros-na-hora-da-personalizacao.

Estampas: confira os principais erros na hora da personalização

4 minutos para ler

A personalização de estampas é uma grande tendência, mas nem sempre o resultado é o esperado. Para evitar problemas com os clientes, é muito importante ficar atento aos detalhes.

Descubra o que não fazer e conheça os erros mais comuns na personalização de estampas!

 

Não considerar a cor da camiseta para personalização das estampas

O processo não é o mesmo para camisetas coloridas e brancas – e em algumas cores certos tipos de impressões de estampas nem podem ser feitas. Imagens em PNG, por exemplo, costumam ter um fundo branco ao redor da imagem que precisa ser removido antes da impressão em tecidos coloridos.

Por outro lado, o mesmo design não vai ter o mesmo efeito visual em um tecido colorido do que em uma camiseta branca, o que pode causar muita decepção. É preciso muita atenção para não estragar o resultado.

 

Imagem em baixa resolução

A imagem em baixa resolução fica feia, com pouca definição, estragando as estampas personalizadas. Para não errar, siga a regrinha: só use imagens em formato JPEG ou PNG com 300 dpi (cerca de 300 pixels por polegada). Mais do que isso também não é necessário.

 

Não ter cuidado o texto das imagens

Quando a arte tem escrita, é preciso um cuidado extra: a fonte do texto pode não ser adequada para ser reproduzida adequadamente na estampa. Quando isso acontece, é necessário que o arquivo de texto seja convertido em formato de impressão aceito no tecido. Caso contrário pode haver incompatibilidade e o texto não sair ou não ter o resultado esperado.

Quando é você mesmo que está fazendo a arte no Corel Draw, por exemplo, a dica é testar se todos os elementos estão realmente compatíveis para a personalização da estampa no tecido.

Isso porque o que você vê na tela do computador nunca fica igual na impressão. Então faça um teste e converta em bitmap o que não estiver saindo corretamente.

 

Não se preocupar com a proporcionalidade da estampa 

Uma personalização de estampas perfeita precisa levar em conta a proporcionalidade da estampa na peça de roupa. Parece óbvio, mas é um erro comum a arte não ficar centralizada direito, e acabar maior ou menor do que devia esteticamente.

Não esqueça que, além de centralizada, também é preciso que a imagem não fique distorcida nem desfigurada. 

As estampas não estão saindo com o resultado esperado? Conheça os erros mais frequentes e veja como impressionar os clientes com a qualidade da personalização!

 

Achar que qualquer técnica serve para qualquer camiseta

Um dos pontos é saber adequar o tipo de tecido à técnica. Por exemplo, a serigrafia não é a mais adequada se a imagem tiver muitos degradês. 

Por outro lado, a sublimação só é possível em roupas claras, então não terá um bom resultado em uma camisa de malha azul marinho ou uma camiseta preta.

 

Não levar a qualidade do tecido em conta

A qualidade da malha é fundamental para um bom resultado na personalização de estampas. Por isso, tenha cuidado na hora de escolher seu fornecedor. 

Opte por quem tem larga experiência no mercado e produz malha com qualidade comprovada. Assim você mantém um padrão de atendimento que encanta e fideliza seus clientes com uma personalização de estampas perfeita.

A personalização de estampas é um dos negócios mais lucrativos do varejo, mas lembre-se que só sobrevive no mercado altamente competitivo quem oferece produtos de qualidade comprovada.

Além das estampas em si, é preciso que a camiseta também ofereça diferenciais, como maciez ao toque, pré encolhimento, por exemplo. 

Na IZ Têxtil você encontra produtos com acabamento minimalista e alto padrão. As peças são produzidas em malha com tratamento anti-torção e anti-encolhimento, além de serem entregues amaciadas e levemente perfumadas.

 

Quer saber mais sobre estampas? Então aproveite para saber mais sobre todas as possibilidades de aplicações!

Veja nosso guia completo | Private Label | IZ TEXTIL

Avalie este conteúdo
Posts relacionados

Deixe um comentário