casaco moletom casaco moletom

Casaco moletom: Item indispensável em todas as coleções

5 minutos para ler

Houve até uma época em que a peça não era um must have no armário, mas hoje o casaco moletom é um item indispensável, principalmente entre os mais jovens.

Antes mesmo da moda comfy ganhar espaço com a pandemia, já havia todo um movimento de retorno do moletom. Agora, combinações inesperadas tomam as ruas, tirando de casa outfits casuais e deliciosos para todas as estações.

Veja como compor looks incríveis com casaco moletom e criar diferenciais para suas coleções.

 

Casaco moletom é o novo básico do streetwear

A pandemia trouxe a necessidade de passar mais tempo em casa e, com isso, uma maior valorização do conforto na moda. Apesar das mudanças profundas ocorridas nos hábitos de consumo e de trabalho, como a adesão em massa do home office, parte da rotina diária já está retornando às ruas com o aumento do índice de vacinação.

Com isso, os looks casuais, que fazem essa transição com naturalidade, ganham cada vez mais força. Neste cenário, o casaco moletom ganha status de indispensável – e já está sendo considerado o mais novo coringa “clássico” do mundo da moda.

casaco moletom

Casaco moletom e couro: quando os opostos se atraem

Definitivamente o casaco moletom saiu dos sofás e está longe de só ser usado no inverno. Charmoso e casual, ganhou uma companhia ilustre: o couro (sintético, em nome da sustentabilidade).

O mix de materiais faz sucesso tanto na mesma peça, como o casaco moletom com detalhes em couro no bolso, por exemplo, quanto na composição do look.

É o caso de um visual para balada, com salto alto, calça de couro e casaco moletom.

 

Total moletom, total in

Looks monocromáticos e uniformizados também fazem parte das novas tendências. O outfit total moletom traz charme e irreverência, mas passa longe do básico jogging.

A ideia, aqui, é usar o casaco moletom com saia de moletom midi ou acima dos joelhos e camiseta ou t-shirt. Os acessórios dão o tom da ocasião: tênis para o chopp no fim de tarde ou salto para a night.

Montagem com os look indicados (casual e para a noite) com moletom.

Vale apostar no visual monocromático, em tons claros para o verão, como branco ou cinza mescla. Aliás, como os dias mais quentes e mais longos já estão chegando, o mesmo visual fica lindo com short de moletom. O casaco moletom amarrado na cintura dá um toque mais informal.

Casaco moletom com bolso

Com capuz e bolso canguru, um charme além do tempo

Casaco moletom com capuz e bolso canguru é uma peça atemporal. Fica bem com praticamente tudo, do jeans ao fitness, passando pelas peças de alfaiataria.

O mix de estilos confere mais personalidade ao visual, dando um toque de elegância despojada perfeita para ocasiões um pouco mais formais durante o dia.

Usar a imagem de um dos moletons da IZ com bolso (pode pegar no site mesmo).

Neste caso vale apostar em casaco moletom mais curto, na altura da cintura, mantendo visível o corte da calça.

 

Por que o casaco moletom se tornou tão especial?

A pandemia pode ter acelerado a tendência do casaco moletom, mas a peça já havia tomado lugar nas ruas. E há pelo menos cinco motivos para isso:

 

Peça inclusiva

Não há idade, gênero ou tipo de corpo para usar casaco moletom. Assim como todas as peças com o material, é um típico exemplo de moda para todos.

 

Variedade de cores e formas

Não há limites para os tipos de casaco moletom que podem ser produzidos. Com ou sem capuz, fechados ou abertos, com ou sem bolsos, baby look ou oversized, puros ou com outros tecidos, grossos ou finos, de qualquer cor. Não importa, a peça é altamente democrática e casa bem com uma infinidade de estilos de coleção de moda.

casaco moletom

 

Prático e fácil de lavar

Basta tirar do armário e usar, são difíceis de amassar e muito práticos de lavar. Perfeitos para quem quer praticidade e conforto na rotina. Além disso, são fáceis de lavar, evitando apenas serem alvejados. Podem ir à máquina de lavar e devem apenas ser lavados pelo avesso caso haja estampas, bordados ou outros detalhes.

 

Versátil e eclético

O casaco moletom pode ser usado nas mais variadas ocasiões, ganhando status de acordo com os acessórios e complementos. Experimente composições diferentes e sobreposição de peças.

 

Confortável para a casa ou para a rua

O casaco moletom também faz a transição perfeita entre a casa e a rua. Passeia bem entre os dois mundos, levando mais praticidade ao dia a dia. É perfeito também para o home office.

Viu como vale a pena incluir o casaco moletom na sua coleção de moda? Continue acompanhando nosso Blog e receba muito mais dicas e inspirações!

 Confira o nosso guia da Private Label e tenha informações completas. | IZ Têxtil

Avalie este conteúdo
Posts relacionados

Um comentário em “Casaco moletom: Item indispensável em todas as coleções

Deixe um comentário